jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020

Modelo De Rescisão Contratual

ContratoRecurso Blog, Advogado
Publicado por ContratoRecurso Blog
há 5 meses
Modelo De Rescisão Contratual.docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

RESCISÃO CONTRATUAL

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

A EMPRESA TAL

A/C (endereçar ao SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor ou à diretoria da empresa)

Prezados Senhores,

Eu, Fulano de Tal, venho à presença de V. Sas., para expor e solicitar o que segue:

Em data TAL, assinei com V. Sas. contrato de compra e venda de (IDENTIFICAR O BEM OBJETO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA).

Ocorre que, impossibilitado de continuar pagando as prestações mensais, dou por rescindido o referido contrato e solicito a devolução das parcelas pagas, com a devida correção monetária, com fundamento no artigo 53 do Código de Defesa do Consumidor e no item 5 da Portaria nº- 8, de 16/03/98, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça:

"Art. 53. Nos contratos de compra e venda de móveis ou imóveis mediante pagamento em prestações, bem como nas alienações fiduciárias em garantia, consideram-se nulas de pleno direito as cláusulas que estabeleçam a perda total das prestações pagas em benefício do credor que, em razão do inadimplemento, pleitear a resolução do contrato e a retomada do produto alienado."

"O Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, no uso de suas atribuições legais, Beltrano de Tal, resolve:

Divulgar, em aditamento ao elenco do art. 51 da Lei nº- 8.078/90, e do art. 22 do Decreto nº 2.181/97, as seguintes cláusulas que, dentre outras, são nulas de pleno direito: (...)

5. estabeleçam a perda total ou desproporcionada das prestações pagas pelo consumidor, em benefício do credor que, em razão de desistência ou inadimplemento, pleitear a resilição ou resolução do contrato, ressalvada a cobrança judicial de perdas e danos comprovadamente sofridos;"

Dessa forma, fica essa empresa notificada de que, na falta de solução para a presente reclamação no prazo de cinco dias, a contar do recebimento desta, serão adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Atenciosamente,

NOME COMPLETO –

ASSINATURA

http://modelo.legal/modelo-de-rescisao-contratual-2/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)